Publicidade

O Barcelona está perto de promover a saída de um dos jogadores que não faz parte dos planos do técnico Xavi Hernández. Trata-se do goleiro brasileiro Neto. O jogador foi informado que não jogaria pelo clube e liberado a procurar alternativas no mercado.

Neto trocou o Valencia pelo Barcelona | Foto: La Liga / Divulgação

O Napoli era um dos interessados e a primeira opção de Neto. Mas o clube italiano não formalizou proposta e existe uma preocupação com o fechamento da janela de transferências na Europa. Assim a Premier League surge como destino. Isso porque o Fulham se aproximou da contratação do brasileiro.

Uma das chaves da operação é que Neto está cansado de esperar que o Napoli faça uma oferta ao Barcelona por ele e essa seria a razão que o aproximaria do Fulham, que tem as coisas muito mais claras. Os ingleses estão conversando com seus representantes e com a diretoria do Barça há várias semanas.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo Juventus

Publicidade

Aos 32 anos, Neto tem mais um ano de contrato com o Barcelona. Entretanto o Barça pretende que ele saia nesta janela, pois a partir de janeiro fica liberado para assinar compromisso com outro clube sem que gere lucro.

Contratado junto ao Valencia, Neto tem poucos jogos pelo Barcelona. Marc André Ter Stegen é titular absoluto da meta do Barça e costuma jogar em todas as competições, não dando espaço para uma sombra.

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo” o brasileiro recusou proposta do Celta. O Barcelona já tinha aceitado ceder o arqueiro ao clube de Balaídos. Agora o Fulham se aproxima do acerto com ele e com o clube espanhol.

Comentários