Futebol Internacional

Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício

Unai Simon, goleiro titular da Espanha no título da Eurocopa, operou o punho direito após a conquista. O Athletic Bilbao, clube do jogador de 27 anos, anunciou que a cirurgia foi bem sucedida. O atleta tem alta nesta sexta-feira e inicia a recuperação.

De acordo com Francisco Piñal, médico responsável pela operação, em entrevista à “Cadena SER”, o goleiro ficará longe dos gramados por cinco meses. Aliás, Unai Simon atuou no sacrifício durante a Euro.

– Tinha a lesão há algum tempo. Quando o vi pela primeira vez estava com desconforto no pulso. De alguma forma foi funcionando com infiltrações, tinha dor e limitações funcionais. Falamos inicialmente em operação no final da temporada, mas logo a seguir veio a Euro. Como estavam bem, não pararam até ganharem – afirmou o médico.

Unai Simon - Espanha

Unai Simon foi titular da Espanha no título da Eurocopa | Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images

+ Jogadores recebem milhões por título da Eurocopa

Sacrifício deu certo para a Espanha

O esforço valeu a pena. Simon foi peça importante da Espanha na conquista da Eurocopa. Ao todo, ele tem 46 jogos pela seleção espanhola e também conquistou a Nations League. Além disso, Unai é titular absoluto do Athletic Bilbao.

+ Barcelona se reúne e faz proposta por Nico Williams

Você Também pode gostar