Publicidade

Rival desta quarta-feira, o Emelec, a distância, foi carrasco e responsável por uma eliminação do Flamengo na Libertadores. Em 2012, após vencer o Lanús, no Engenhão, por 3 a 0, o Rubro-Negro aguardava o fim do jogo entre Emelec e Olimpia, outros integrantes do grupo, e torcia por um empate. O resultado favorável ao Rubro-Negro acontecia até os 47 minutos do segundo tempo, quando o clube equatoriano marcou e venceu no Paraguai, ficando com a classificação e eliminando o Fla.

Léo Moura virou meme em 2012 | Foto: Reprodução Internet

A eliminação rubro-negra foi traumática e um prato cheio para as brincadeiras na Internet. Os atletas do Flamengo ficaram no campo, torcendo e esperando pelo empate do outro jogo. O lateral-direito Léo Moura foi dar entrevista à “Fox Sports” e acompanhou a reviravolta na partida entre Olimpia e Emelec. No ar, ele soube do gol do clube paraguaio e se animou. Porém, um minuto depois, o Emelec marcou.

“Gol do Emelec?”, perguntou Léo Moura, ao vivo, com misto de expressão de incrédulo e sem graça.

Publicidade

Leia mais:

Flamengo x Emelec: elenco rival vale um pouco mais do que Vinicius Júnior
Coisas que aprendemos a amar no futebol
Túlio Maravilha ressurge e vai disputar a Quarta Divisão do Carioca
Dorival Júnior cai no São Paulo: Série A já trocou 20% dos técnicos
Real Madrid está disposto a pagar R$ 1,6 bilhão por Neymar, diz jornal
Palmeiras completa 100 jogos no Allianz Parque: veja a lista dos artilheiros

Com o gol do Emelec, o Flamengo foi eliminado da Libertadores de 2012 na fase de grupo. O Rubro-Negro terminou na terceira colocação, com oito pontos, atrás do Emelec, com nove, e Lanús, com dez.

A reviravolta que eliminou o Flamengo

Publicidade

Flamengo, Olimpia e Emelec brigavam pela última vaga do grupo nas oitavas de final em 2012 (o Lanús entrou na rodada final classificado). O Rubro-Negro não dependia apenas de si. Precisava vencer e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai.

O Olimpia fez 1 a 0 no primeiro tempo. O Emelec empatou na etapa final, aos 21 minutos. O clube equatoriano virou aos 42. Nos acréscimos, emoção de sobra. Aos 46, os donos da casa empataram o jogo. O resultado classificava o Flamengo. Porém, a alegria durou um minuto. O Emelec, aos 47, após cobrança de escanteio, fez o gol da vitória, da classificação e da eliminação rubro-negra.