Publicidade

Momento em que Bennett alcança a perna de Sane, no lance violento do jogo deste domingo (Reprodução) Momento em que Bennett alcança a perna de Sane, no lance violento do jogo deste domingo (Reprodução)

A vitória do Manchester City sobre o Cardiff City, neste domingo, válido pela Copa da Inglaterra, teve pelo menos dois momentos para chamar atenção. O primeiro deles, sem sombra de dúvidas, teve inspiração no brasileiro Ronaldinho Gaúcho. De Bruyne cobrou falta ao estilo “bruxo” e abriu o placar.

Foi num lance de falta, na entrada da área. De Bruyne arriscou cobrança rasteira, apostando que a barreira iria saltar. Dito e feito: o paredão subiu e a bola passou por baixo, sem chances para o goleiro Ethridge.

Publicidade

O outro lance, ao contrário do anterior, foi de doer, literalmente. Num contra-ataque, o meia Leroy Sane entrava com velocidade em direção à area do Cardiff. O lateral esquerdo Joseph Bennet, batido, se esticou numa voadora e atingiu a perna esquerda do alemão. O lance gerou protestos, inclusive do técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

Sane deve ficar de duas a três semanas afastado dos gramados, em recuperação. No lance, Bennet só levou cartão amarelo. O lateral acabou expulso depois de fazer outra falta feira, desta vez em Brahum.

Seleção alemã

No perfil da seleção alemã no Twitter, um post fez referência ao lance violento. “Hey, Cardiff, para que você saiba, temos um torneio muito importante neste verão, por favor, não machuquem nossos jogadores, obrigado”.

Publicidade

Leia também:

Neymar supera Ronaldinho Gaúcho no Paris Saint-Germain
PSG ‘pede’ título da Liga dos Campeões e faz promessa para negociar Neymar
Real Madrid tem R$ 1 bilhão em caixa para investir em reforços
Com a corda no pescoço no Real Madrid, Zidane é acusado de nepotismo
Neymar está insatisfeito com ‘defensivo e violento’ Campeonato Francês
Flamengo mantém 100%, é tetra e entra no ‘pódio geral’ da Copinha