Um dia após ser decisivo na classificação do Milan para a semifinal da Liga dos Campeões, o atacante francês renovou com o clube.
Olivier Giroud tem 36 anos e foi campeão do mundo em 2018 na Rússia. Ele marcou o único gol do Milan no empate em 1 a 1 contra o Napoli nesta terça-feira (18).
O Milan venceu o primeiro jogo das quartas por 1 a 0 em Nápoles, no sul da Itália. Giroud perdeu um pênalti, mas aproveitou a bela jogada do português Rafael Leão para garantir a vaga entre os 4 melhores.
O antigo contrato de Giroud terminava no dia 30 de junho, porém o clube “rossonero” ampliou para mais uma temporada. Em comunicado oficial, o Milan agradeceu o jogador pelos 2 anos em que atua com a camisa rubro-negra e pelos 27 gols em 76 jogos.
A equipe italiana é a atual campeã nacional, mas não chegava a uma semifinal de Liga dos Campeões há 16 anos, quando conquistou o seu sétimo título.
Na época o craque da equipe era o brasileiro Kaká, o time também contava com Dida, Pirlo, Cafú, Gattuso e o treinador era Carlo Ancelotti. Porém, um dos grandes responsáveis por essa volta triunfante do Milan aos holofotes é o atacante francês, Olivier Giroud
Você Também pode gostar
- Milan já tem nome definido para suceder Sérgio Conceição
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’
- Morata é o novo reforço do Galatasaray
- Emerson Royal é cortado de lista do Milan para o Italiano
- Morata vai deixar o Milan e está a caminho da Turquia
- Emerson Royal sofre lesão e vai desfalcar Milan