Olivier Giroud vive os últimos dias com a camisa do Milan. O centroavante francês, de 37 anos, vai se despedir do clube italiano ao fim da temporada. Por sinal, ele já encaminhou o próximo desafio.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Giroud tem acordo verbal com o Los Angeles FC, clube da Major League Soccer (MLS), liga de futebol norte-americana. O contrato costurado é até dezembro de 2025.
O centroavante francês, assim, vai se tornar mais um nome de destaque da MLS em breve. O futebol norte-americano conta com Messi, Suárez, Jordi Alba, Busquets, entre outros.
A carreira de Giroud
O francês vai dar adeus ao Milan depois de três anos. Ele desembarcou na Itália em 2021 e ajudou o clube a sair da fila de títulos do Calcio. Nesta temporada, ele tem 14 gols e dez assistências em 36 jogos.
Revelado pelo Grenoble, ele ainda defendeu, na França, o FC Istres, Tours e o Montpellier. O Arsenal, então, deu o bote e levou o centroavante para a Inglaterra em 2012.
O francês teve momentos de protagonismo na Premier League. Na temporada 2017/2018, trocou o Arsenal pelo Chelsea, clube que ficou até 2021, quando acertou com o Milan.
Aos 37 anos, Giroud continua na seleção da França e pode reforçar o time sub-23 na Olimpíada de Paris.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Destaque na MLS, jogador revela vontade de voltar ao Brasil
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’