Tradicional clube argentino, o San Lorenzo vive dias turbulentos que podem culminar em sua falência. Afinal, o Ciclón tem apenas quatro dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros (R$ 28 milhões) para evitar fechar as portas definitivamente.

De acordo com o canal de TV argentino “TyC Sports”, a justiça do país notificou o San Lorenzo informando que o clube tem até domingo (19) para quitar o débito com o AIS Investment Fund.
O dívida é fruto de um empréstimo realizado em 2020, durante a transferência do atacante Adolfo Gaich, do clube argentino para o CSKA Moscou. Na ocasião, os russos enviaram a documentação com o valor que pagariam ao Ciclón pelo jogador.
Dessa maneira, o clube fez o empréstimo com o fundo suíço e o pagaria com o dinheiro dos russos por Gaich. Contudo, o CSKA recusou-se a pagar diretamente ao AIS Investment Fund e transferiu o valor diretamente para os argentinos. Assim, o “time do Papa Francisco”, como ficou conhecido durante a passagem do pontífice como chefe supremo do Vaticano, nunca repassou a verba para a empresa europeia.
Assim, quatro anos depois, em 2024, a justiça condenou o time a pagar 3,6 milhões de euros ao fundo. Com juros e correções, o valor chegou a 4,4 milhões de euros em 2025.
Os argentinos não têm recursos suficientes para recorrer da decisão e correm para juntar o dinheiro a tempo de evitar a falência. Os advogados do San Lorenzo trabalham no caso há um ano, mas ainda não conseguiram achar uma saída benéfica.
Você Também pode gostar
- Angola x Argentina: onde assistir ao vivo e horário do amistoso
- Argentina x Venezuela: onde assistir ao amistoso desta sexta-feira
- Equador x Argentina pelas Eliminatórias: onde assistir ao vivo e horário
- Despedida de Messi? Onde assistir ao vivo Argentina x Venezuela
- Argentina x Colômbia pelas Eliminatórias: onde assistir e horário
- Chile x Argentina: onde assistir ao vivo com imagens