Nesta quinta-feira em em Kigali, capital de Ruanda, Gianni Infantino, de 52 anos, foi reeleito como presidente da Fifa para mais um mandato de quatro anos, até 2027.
O suiço-italiano foi o único candidato para o cargo. Os representantes das 211 associações nacionais no Congresso anual da Fifa aplaudiram Gianni.
-A todos vocês que me amam… E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa. Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso – discursou.
Este é o início do terceiro mandato de Infantino, que está no comando desde 2016 e, assim como neste ano, na última eleição, em 2019, também não teve concorrência. Vale ressaltar que a próxima eleição é a última em que o presidente poderá tentar sua reeleição.
Você Também pode gostar
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda
- Fifa divulga novo ranking de seleções: Brasil melhora colocação