Publicidade

O Galatasaray segurou o Barcelona, no Camp Nou, nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa: 0 a 0. Assim, quem ganhar a partida de volta, na Turquia, semana que vem, avança. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Não existe mais o critério de gol qualificado fora de casa como desempate.

Um protagonista do duelo é do Barcelona, mas defende o outro lado. O goleiro Iñaki Peña, cria do Barça e que está emprestado ao Galatasaray, apareceu bem no Camp Nou, com defesas importantes.

Barcelona Galatasaray Liga Europa Adama Traoré deu trabalho à zaga do Galatasaray | Foto: Uefa

O Barcelona também reencontrou Domènec Torrent. O técnico do Galatasaray foi auxiliar do Barça, na era de Pep Guardiola, e é conhecido do futebol brasileiro (comandou o Flamengo em 2020).

Relacionadas

Mazraoui
Cristiano Ronaldo Manchester United
Haaland
Thomas Tuchel Chelsea

O duelo entre Barcelona e Galatasaray pela Liga Europa

Publicidade

O Barcelona foi superior no primeiro tempo. Entretanto, sofreu para transformar a maior posse de bola em chances. A defesa do Galatasaray, com o brasileiro Marcão, conseguiu conter as investidas. Assim, o Barça teve de recorrer à bola parada. Foi a primeira oportunidade de gol, aos 27 minutos. Depay cobrou falta da entrada da área e obrigou Iñaki Peña a salvar.

MAIS! Arsenal já tem lista de compra: tem dois brasileiros na mira

O Galatasaray conseguiu responder em contra-ataque. Akturkoglu fez grande jogada pela esquerda e chutou. A bola desviou em Eric García e subiu, saindo com perigo. Do outro lado, Depay parou em Peña de novo. Ele arriscou da esquerda e viu o goleiro fazer grande defesa.

Domènec Torrent Dome voltou ao Camp Nou e segurou o Barcelona | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Publicidade

Na etapa final, Iñaki Peña precisou trabalhar após cabeçada de Busquets. O goleiro também deu sorte. A finalização de Jordi Alba, da entrada da área, passou rente à trave direita.

Pressa… Queda na Champions League vai acelerar ações no PSG

Quem também salvou o Barcelona foi a trave. Frenkie de Jong desviou após tentativa de bicicleta de Aubameyang e acertou o poste. O Galatasaray chegou a balançar a rede. Gomis foi lançado e balançou a rede. Entretanto, estava impedido. Gol anulado.

Publicidade

O Barcelona pressionou, mas o Galatasaray se defendeu bem e segurou o zero a zero na Espanha.

Mais resultados da Liga Europa

Sevilla 1×0 West Ham
Rangers 3×0 Estrela Vermelha
Atalanta 3×2 Bayer Leverkusen
Braga 2×0 Monaco

Comentários