Gabriel Pec conquistou um prêmio inédito na MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Ele superou Suárez – que chegou ao Inter Miami também nesta temporada, e foi eleito a contratação do ano na liga. Assim, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a premiação. O jogador também foi escolhido para o Time das Estrelas da MLS na temporada.
O jogador de 23 anos chegou ao Los Angeles Galaxy no começo do ano, e, dessa forma, foi o melhor atleta estreante da temporada 2024. Ao longo da temporada regular, Pec já marcou 16 gols e contribuiu com 14 assistências, ou seja, soma 30 participações diretas em gols da equipe.
Dessa forma, ele se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada – sendo o quarto mais jovem na história da liga.
Vale ressaltar que os números do brasileiro são ainda melhores contando os dois primeiros jogos dos playoffs. Assim, soma mais seis contribuições, sendo dois gols e quatro assistências, ou seja, chega a marca de 17 gols e 18 assistências.
O prêmio de Contratação do Ano acontece por meio de uma votação de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e membros da imprensa. Gabriel Pec recebeu em média 37,53% dos votos. Por outro lado, Suárez ficou com 27,63%. E, por fim, Luca Orellano ficou em terceiro, com 12,53%. Ele também é ex-jogador do Vasco e defendeu o Cincinnatti.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Destaque na MLS, jogador revela vontade de voltar ao Brasil
- Brasileiro concorre a prêmio da MLS com Suárez
- Marco Reus está perto de fechar com clube nos Estados Unidos
- Ídolo do Dortmund, Marco Reus negocia com clube da MLS
- Marco Reus abre negociações com clubes da MLS