Gabriel Jesus balançou a rede na goleada do Arsenal por 4 a 0 sobre o PSV, nesta quarta-feira, na Inglaterra, pela Champions League. Foi um gol especial para o atacante. Ele ultrapassou Romário e Hulk na lista de artilheiros brasileiros do torneio.
Agora, Jesus tem 21 gols na carreira na Champions League, um a mais do que Romário e Hulk. O atacante do Arsenal tem outros “alvos” próximos na lista histórica do Brasil no torneio.
Gabriel Jesus pode igualar e ultrapassar outros compatriotas ao longo desta edição da Champions League. O atacante Luiz Adriano, atualmente no Internacional, por exemplo, fez 22 gols no torneio.
Roberto Firmino, ex-Liverpool, aparece na sequência, com 23 gols na Champions League. Na época da Taça dos Campeões Europeus, que deu origem à Champions, José Altafini Mazzola marcou 24 vezes.
Ídolo do Bayern de Munique e do Lyon, Élber anotou 27 gols na Champions League, enquanto Jardel balançou as redes 28 vezes. Ele está na quarta colocação do ranking brasileiro.
Haaland vive seca incômoda na Champions League
Gabriel Jesus ainda distante do pódio brasileiro
Em relação ao trio brasileiro com mais gols na Champions, Jesus ainda está distante e precisaria de um feito inédito para alcançar o pódio nesta edição. O recorde de gols de Gabriel em uma edição do torneio foi na temporada 2019/2020, quando marcou seis vezes. Ele precisaria de mais para empatar com Kaká.
Ídolo do Milan e ex-galáctico do Real Madrid, Kaká abre o pódio brasileiro na Champions League. Ele fez 30 gols no torneio. A segunda colocação do Brasil pertence a Rivaldo, com 31 gols. O recordista de gols do Brasil na Champions League é Neymar. O craque marcou 43 vezes.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador