Futebol Internacional

Gabriel Jesus tem expectativa de voltar a jogar pelo Arsenal até dezembro

Afastado dos gramados há nove meses, Gabriel Jesus tem a esperança de voltar a jogar no fim de 2025. O atacante vem aumentando a carga de treinos físicos e de força, e progressivamente, começando a fazer exercícios com bola. O Arsenal ainda não estabeleceu prazo para o retorno do jogador, mas tem a expectativa de que ele possa atuar entre o fim de novembro e dezembro.

Gabriel Jesus segue em recuperação de grave lesão no Arsenal
Gabriel Jesus segue em recuperação de grave lesão no Arsenal – Foto: Reprodução / Instagram

Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 12 de janeiro deste ano. Por conta da gravidade do problema, passou por cirurgia e, desde então, vem se recuperando.

“Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Eu estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. É por isso que digo que não podíamos esperar isso”, afirmou o atacante ao site oficial do Arsenal.

Gabriel Jesus já havia sofrido lesão no joelho

No entanto, não é a primeira vez que Gabriel Jesus passou por uma lesão grave no joelho. Em dezembro de 2022, o jogador havia passado por uma cirurgia, mas no joelho direito. Assim, o brasileiro sabe que é importante ter paciência e não pular etapas na recuperação.

“Agora estou na fase em que preciso me conter um pouco porque estou fazendo um ótimo trabalho fora dos campos, mas é complicado porque não posso me apressar muito para cruzar a linha. É isso que eu penso agora. Preciso controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre entra em campo e dá 100%. Se você não controlar direito, pode ser um problema”.

O Arsenal lidera a Premier League com 19 pontos, três a mais que o Manchester City. No domingo (26), os Gunners recebem o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), pela nona rodada da competição.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *