Gabriel chegou voando na pré-temporada do Arsenal que está sendo realizada nos Estados Unidos. O atacante animou o treinador Mikel Arteta, que elogiou o brasileiro após a vitória sobre o Manchester United em amistoso por 2 a 1.
Isso porque Gabriel Jesus foi titular na partida e marcou um dos gols da vitória. Arteta falou sobre o atleta em coletiva após a partida.
– Ele está muito bem e forte. Ele mudou muitas coisas nas férias e voltou em grande forma. Quando você tem essa base, outras coisas podem ser construídas. Mas sem essa fundação, não há jogador. Ele precisa estar nessa condição para que tenhamos o melhor dele, ele se deu conta disso. E estou muito feliz do que ele tem mostrado – analisou.
+ Ederson fala sobre sua possível saída do Manchester City
Gabriel Jesus com brilho nos olhos
Questionado na coletiva, especificamente, o que melhorou no brasileiro, Arteta explicou que vê Gabriel Jesus com “um brilho nos olhos” e uma movimentação que remete aos bons tempos antes da lesão na Copa do Mundo de 2022.
– É uma pergunta para ele, mas sei disso. É um fato. E você pode ver. O jeito que ele está, seu ritmo, sua precisão, o jeito que ele se move. E você pode ver nos seus olhos que há um brilho. Ele tem algo para provar.
O jogador também deu entrevista após a partida e explicou o que tem de diferente nele em comparação com o início da temporada passada.
– Minha última pré-temporada não foi boa porque estava sentindo o joelho, então tive que fazer uma cirurgia e perdi toda a pré-temporada. Foi um pouco difícil depois de voltar, mas esta temporada é diferente. Pude aproveitar as férias e depois treinei bastante, e estava focado para voltar bem e fazer uma boa pré-temporada. Agora estou em outra forma e posso voltar a jogar futebol – garantiu o atacante.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’