Publicidade

O Manchester City foi um visitante vingativo na vitória sobre o Chelsea, neste sábado, em Stamford Bridge, ou seja, fora de casa. A rivalidade entre dois dos maiores clubes da atualidade do futebol inglês estava em campo, mas sem dúvida o time dirigido por Pep Guardiola deu o troco. Impossível não lembrar da final da última Champions League, quando foi o Chelsea que venceu o adversário por 1 a 0, conquistando o título europeu.

Gabriel Jesus leva o Manchester City à vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge, para alegria de Guardiola - Foto: Imago Gabriel Jesus leva o Manchester City à vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge, para alegria de Guardiola – Foto: Imago

Leia também

Lewandowski aponta contradição de clubes em contratações: ‘Loucos!’

Real Madrid se anima por ‘novo Alaba’, mas vê concorrência aumentar

Publicidade

Faminto no mercado, Chelsea prepara bote em zagueiro da Juventus

Na história! Guardiola estabelece recorde no Manchester City

Mas a vingança ganhou um gostinho especial para os brasileiros, pois os gol da vitória foi feito por Gabriel Jesus. Assim, na festa brasileira, o prazer de dar o troco ficou para Pep Guardiola. Mais ainda, pois o Manchester City andava mal das pernas, com três derrotas seguidas no histórico recente contra o Chelsea.

Melhor para o brasileiro por quê?

Publicidade

“Ele não reclama: entra e joga”. Pep Guardiola não esconde sua admiração por Gabriel Jesus, conforme o próprio treinador diz em palavras de elogios. O atacante brasileiro tem sido opção para o técnico, amargando o banco inúmeras vezes. Mas Gabriel não é de reclamar e, quando acionado, entra com a fome de bola de um iniciante.

Guardiola x Tuchel Guardiola x Tuchel: espanhol toma a dianteira, mas até quando? | Foto: Imago Images

O brasileiro marcou presença em pelo menos sete gols do Manchester City, quando foi titular. Até agora são três gols e quatro assistências.

Quanto ao duelo Pep Guardiola vs Thomas Tuchel, há um motivo a mais para o espanhol comemorar. Finalmente ele conseguiu levar a melhor no saldo total. Quer dizer, são nove jogos até agora entre os treinadores, independentemente do clube. Antes do apito inicial de Chelsea vs Manchester City, neste sábado, o confronto estava igual. Eram três vitórias para cada um, com dois empates. Com a vitória, Pep Guardiola assume o comando sobre o alemão. Mas o futuro é logo ali, em termos de futebol. Um tempero a mais para a emoção nesse duelo.

Comentários