Publicidade

O futebol chinês, com um caminhão de dinheiro, tenta contratar mais um craque. Andrés Iniesta, de acordo com a imprensa chinesa, tem uma proposta milionária do Tianjin Quanjian, que oferece um salário anual de 35 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões, para ter o meia do Barcelona depois da Copa do Mundo.

Ídolo do Barcelona, Iniesta é cobiçado pelo mercado chinês | Foto: Divulgação

A proposta chinesa vai além do futebol. Iniesta é dono de uma vinícula. A oferta engloba também uma possível comercialização dos vinhos do craque no país asiático. Ou seja, algo tentador no âmbito empresarial.

Leia mais:

Publicidade

A 100 dias da Copa do Mundo, a briga pelas últimas vagas na Seleção Brasileira
Grandes ameaçados e briga intensa: a classificação geral do Campeonato Carioca
Clássico entre Vasco e Fluminense não termina empatado desde 2014
Quatro vezes de Ángel Romero polêmico em clássicos paulistas
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino
Lateral-artilheiro, Pikachu vira arma e iguala melhor marca de gols pelo Vasco
Cristiano Ronaldo pronto para decidir e com melhor média da carreira
Manchester City pode quebrar sete recordes da Premier League

O salário proposto a Iniesta fica atrás apenas de dois craques do mundo da bola: Neymar e Messi. O brasileiro recebe 36 milhões de euros anuais do Paris Saint-Germain. Já o argentino ganha 50 milhões de euros anuais do Barcelona.

Iniesta tem contrato vitalício na Espanha

Ídolo do Barcelona, Andrés Iniesta foi formado no clube e estreou no time profissional em 2002. De lá para cá, coleciona títulos (oito Campeonatos Espanhóis e quatro Liga dos Campeões e outros tantos)  e marcou seu nome na história do clube. No ano passado, ele renovou contrato com o Barça. Até quando? Para sempre. Iniesta e Barcelona acertaram um contrato vitalício.