O futuro do ex-treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, ainda é uma incógnita, mas que deve ser definido daqui a pouco.
O Chelsea e Tottenham sondou o nome de Nagelsmann, porém não acertou com nenhum clube. Os “blues” assinou com Pochettino e os “spurs” com Ange Postecoglou.
Mas, o auxiliar de Nagelsmann já sabe onde vai trabalhar na próxima temporada. Dino Topmöller vai assinar com o Eintracht Frankfurt para comandar a equipe a partir do dia 1 de julho.
O Eintracht formaliza assim uma contratação que começou a ser dada como certa desde que se soube que Oliver Glasner não continuaria. Glasner foi o comandante da conquista da Liga Europa em 2022.
Töpmoller assinou contrato até 2026 e até agora só tinha trabalhado como auxiliar técnico. Seu último trabalho foi no Bayern de Munique onde foi auxiliar de Julian Nagelsmann, com quem deixou o clube bávaro.
“Foi apenas uma questão de tempo até Dino Topmöller assumir o comando de um time da Bundesliga como técnico principal. Estamos felizes em ter seu conhecimento de futebol e experiência em teatro interpessoal conosco agora”, disse o diretor esportivo do Eintracht, Markus Krösche.
Topmöller será o primeiro treinador da Bundesliga a liderar uma equipe que já tinha sido comandada pelo seu pai. Klaus Topmöller foi treinador do Eintracht na temporada 1993/1994.