Publicidade

A França tropeçou mais uma vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção francesa lidera o Grupo D, mas desperdiçou nova chance de ficar em uma situação bem confortável. Neste sábado, em Kiev, a França levou um susto e buscou o empate com a Ucrânia: 1 a 1.

Foi o segundo empate seguido da França nas Eliminatórias. Na quarta, a igualdade foi com a Bósnia, em roteiro repetido. A seleção francesa viu o adversário sair na frente e buscou o empate por 1 a 1.

Martial Ucrânia x França Martial insistiu e conseguiu marcar | Foto: Uefa

A França lidera o Grupo D com nove pontos – são duas vitórias e três empates. A Ucrânia, por sua vez, tem cinco pontos – empatou os cinco jogos disputados e está na terceira colocação. A Finlândia aparece na vice-liderança com cinco pontos em três jogos. Ou seja, pode ameaçar os franceses.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Pjanic Barcelona
Bale Real Madrid 230821

Publicidade

Na próxima rodada, a França vai ter uma nova oportunidade para ficar na boa no grupo. Nesta terça-feira, a seleção francesa recebe justamente a Finlândia, às 15h45 (de Brasília). Já a Ucrânia folga na rodada.

Barcelona já tem alvo definido para a próxima janela de transferências

França leva susto da Ucrânia

No primeiro tempo, a Ucrânia teve duas chances seguidas. Após cobrança de escanteio, Yarmolenko obrigou Lloris a salvar a França. No rebote, Zabarnyi isolou. A resposta francesa foi com Martial. Pogba deu bolão para o atacante. Entretanto, Martial parou em Pyatov.

Publicidade

Milan teme por novo bote do PSG e liga alerta por destaque do time

A resposta ucraniana foi fatal e logo na sequência. Aos 44 minutos, Shaparenko pegou a sobra na entrada da área, após cruzamento da direita, e bateu de primeira, no ângulo: golaço e 1 a 0 no placar.

Ucrânia x França Pega lá, Lloris! Shaparenko acertou um chutaço | Foto: Uefa

A França pressionou no começo do segundo tempo e chegou ao empate. Aos cinco minutos, Martial, desta vez, conseguiu superar Pyatov. Ele deixou tudo igual. A virada quase saiu com Diaby, mas a finalização dele acertou a trave.

Publicidade

Apesar de buscar mais o ataque, a França não conseguiu chegar à virada.

Mais resultados das Eliminatórias

Grupo A

Sérvia 4×1 Luxemburgo
Irlanda 1×1 Azerbaijão

Publicidade

Grupo D

Finlândia 1×0 Cazaquistão

Grupo F

Publicidade

Ilhas Faroe 0x1 Dinamarca
Israel 5×2 Áustria
Escócia 1×0 Moldávia

Grupo G

Letônia 0x2 Noruega
Holanda 4×0 Montenegro
Gilbratar 0x3 Turquia

Publicidade

Grupo H

Chipre 0x2 Rússia
Eslovênia 1×0 Malta
Eslováquia 0x1 Croácia

Comentários