Publicidade

A atual campeã do mundo levou a melhor sobre o atual campeão da Liga das Nações e da Eurocopa. A França superou Portugal por 1 a 0, neste sábado, no Estádio da Luz, e garantiu classificação para a semifinal da Liga das Nações. Já a seleção portuguesa não tem mais chances no torneio

Kanté França Liga das Nações Kanté foi o autor do gol da vitória | Foto: Federação Francesa de Futebol / Divulgação

A França chegou a 13 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo considerado o mais difícil, que também conta com Croácia e Suécia, com uma rodada de antecedência. Portugal tem 10 pontos e até pode empatar com os franceses, mas perde no critério de desempate do confronto direto.

LEIA MAIS! Funkeira Gabily e Neymar mantêm relacionamento há oito meses

Publicidade

O volante Kanté foi o herói da vitória francesa. Ele marcou no início do segundo tempo, após aproveitar rebote de Rui Patrício em chute de Rabiot.

LEIA MAIS! Diogo Jota, Thuram… novos talentos pedem passagem no futebol europeu

Kanté decide para a França na Liga das Nações

O jogo teve clima de decisão. E não foi para menos. Cristiano Ronaldo deu trabalho a Lloris logo no começo do jogo. Do outro lado, Rui Patrício salvou finalizações de Coman e depois de Martial. A França acertou o travessão com Martial. E o atacante voltou a parar no goleiro português na reta final da 1ª etapa.

Publicidade

LEIA MAIS! Gangue rouba carro de Harry Kane à luz do dia em Londres

A França abriu o placar logo aos sete minutos do segundo tempo. Griezmann achou Rabiot, que chutou cruzado. Rui Patrício deu rebote e Kanté apareceu para marcar. Portugal teve de partir para cima. Diogo Jota acertou a trave de Lloris. Depois, o goleiro francês salvou chute de João Moutinho.

Os franceses conseguiram segurar o resultado e garantiram a vitória e a classificação. Na próxima rodada, para cumprir tabela, a França recebe a Suécia, na terça-feira. Já Portugal enfrenta, fora de casa, a Croácia, também na terça.