Nesta segunda-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou a lista dos convocados da seleção da França para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aliás, o atacante Mbappé, agora jogador do Real Madrid, não foi incluído entre os 18 jogadores selecionados pelo técnico Thierry Henry.
Contudo, o camisa 10 da seleção principal da França afirmou na época que ficaria de fora dos jogos realizados em Paris. Isso porque o Real Madrid teria recusado uma liberação, tendo em vista que a maior competição multidesportiva do mundo não faz parte da Data Fifa. Com isso, o clube não tem obrigação de liberá-lo.
Dos três jogadores acima de 23 anos permitidos, Henry escolheu os atacantes Lacazette (33), do Lyon, e Mateta (27), do Crystal Palace, além do zagueiro Badé (24), do Sevilla.
O futebol masculino será realizado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto com final no estádio do PSG. Aliás, a França está no grupo A e vai enfrentar Estados Unidos, Guiné e Nova Zelândia.
Contudo, os franceses não terão pela frente um adversário de peso que é o Brasil. Isso porque a equipe da CBF terminou o pré-olímpico sul-americano na terceira colocação e ficou de fora dos Jogos de Paris.
Lista da França
- Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC), Guillaume Restes (Toulouse)
- Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg), Adrien Truffert (Rennes)
- Meio-campistas: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach), Enzo Millot (Stuttgart)
- Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Bayern de Munique)
Você Também pode gostar
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League
- Mbappé compra clube da segunda divisão da França
- PSG recorre a decisão de pagar R$335 milhões a Mbappé
- Vini Jr, Bellingham e Mbappé ‘disputam’ questão interna no Real Madrid
- Destino de Mbappé quase foi a Premier League
- ‘Guerra’ entre Mbappé e PSG tem capítulo decisivo
Comentar