Publicidade

As grandes seleções aproveitaram a quarta-feira na Europa para disputarem amistosos de olho na próxima Eurocopa. Das gigantes a França, atual campeã mundial, foi a que mostrou mais força. Jogando em Nice derrotou o País de Gales por 3 a 0.

Os franceses jogaram em ritmo de treino e não foram muito incomodados. O grande destaque foi o retorno do artilheiro do Real Madrid Karim Benzema, que estava afastado sob a acusação de ter participado de um esquema de chantagem contra o ex-companheiro, Valbuena. Mas o craque decepcionou ao perder um pênalti.

Mbappé infernizou a defesa de Gales (Foto: FFF)

A França abriu o placar aos 33 minutos, quando Mbappé aproveitou rebote do goleiro em chute de Rabiot para estufar as redes. Aos dois minutos da etapa final os franceses ampliaram com um golaço. Após receber passe de letra de Mbappé, Griezmann dominou e mandou a bola do ângulo do goleiro Ward. Dembéle marcou o terceiro após aproveitar rebote em chute na trave de Benzema.

Alemanha e Inglaterra sofrem

Ingleses comemoram o gol de Saka (Foto: FIF)

Publicidade

Outras duas forças da Europa não foram tão eficientes quanto os franceses. Jogando na Áustria a Alemanha teve sérias dificuldades conra a Dinamarca e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1. Gols apenas no segundo tempo. Neuhaus abriu o placar para os alemães. Mas Poulsen empatou para a Dinamarca.

Relacionadas

Conte, Inter de Milão
Koeman Barcelona

No Riverside Stadium, em Middlesbrough, a Inglaterra recebeu a Áustria. Os ingleses encontraram muitas dificuldades e ganharam por 1 a 0, com um gol de Saka. Outro destaque foi o triunfo de 1 a 0 da Noeruega sobre Luxemburgo. Isso porque o gol norueguês foi anotado pelo artilheiro Haaland.

Abaixo os resultados do dia:

Publicidade

Bielorrússia 1 x 2 Azerbaijão
Bósnia 0 x 0 Montenegro
Noruega 1 x 0 Luxemburgo
Holanda 2 x 2 Escócia
Romênia 1 x 2 Geórgia
Inglaterra 1 x 0 Áustria
Alemanha 1 x 1 Dinamarca
França 3 x 0 País de Gales

Comentários