O PSG vem de três títulos seguidos do Campeonato Francês, mas chega à última rodada desta edição não dependendo apenas de si para ser campeão. O Paris Saint-Germain está na segunda colocação, atrás do Lille. A possibilidade de não ganhar o torneio existe. Seria um fracasso? Técnico do PSG, Mauricio Pochettino não vê bem assim.
Na coletiva às vésperas do jogo, Pochettino abordou a situação do PSG no Campeonato Francês. Ele rebate o termo fracasso, mas admite que seria uma decepção não ganhar o título nacional.
– Um fracasso perder a Ligue 1 amanhã? Para um clube como PSG, que está sempre vivo em todas as competições, não ganhar seria uma decepção. Seria mais uma decepção ou frustração do que um fracasso. A palavra fracasso é algo muito forte – declarou Pochettino, neste sábado.
Para ser campeão, o PSG precisa secar o Lille, líder com 80 pontos, um a mais do que o Paris. Neste domingo, o time de Pochettino visita o Brest, enquanto o Lille encara, fora de casa, o Angers.
– Não vamos pensar em comunicar o que ocorre na outra partida. Será difícil não estar atento ao que o Lille faça, mas o mais importante é ganhar a nossa partida. Pode ser um perigo olharmos constantemente para o outro jogo. O mais importante é ganhar e depois veremos o que o Lille fez – acrescentou Pochettino.
Dos últimos oito títulos do Campeonato Francês, o PSG conquistou sete. O Paris Saint-Germain engatou uma sequência de quatro troféus seguidos, até ser desbancado pelo Monaco. Depois, ganhou mais três vezes.
Você Também pode gostar
- PSG, Juventus e Manchester United em ação por artilheiro
- PSG vê crise aumentar em semana decisiva
- Cristiano Ronaldo ‘previu’ dificuldade de Mbappé: ‘Não é PSG’
- Guerra entre Mbappé x PSG: clube pode ser proibido de contratar e perder pontos
- Presidente do PSG nega interesse em Salah
- Jogadores do PSG estão insatisfeitos com técnico Luis Enrique
Comentar