O garoto de 17 anos que invadiu o gramado para tirar uma foto com Lionel Messi durante o jogo entre Barcelona e Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, está em maus lenções. Ele está de castigo e terá que trabalhar durante as férias de verão, que na Espanha começam agora, para pagar a multa que será imposta pela direção de La Liga e autoridades sanitárias. O menino será processado porque colocou em risco a saúde de todos e por ter invadido o campo.
O jovem é francês e não teve a sua identidade revelada. Entretanto, concedeu entrevistas a emissoras de rádio dizendo que tinha planejado invadir o gramado muito antes de a pandemia começar. Assim teve seus planos adiados por conta do Coronavírus. Mesmo assim encontrou uma forma para ingressar no estádio do Mallorca, mesmo sem a presença de público, para tirar a foto com Messi. Entretanto, não conseguiu porque se distraiu ao tirar uma foto com Alba, permitindo a ação dos seguranças.
Leia também:
Os jogadores que mais movimentaram dinheiro em transferências
O dia em que uma Coca-Cola tirou Cristiano Ronaldo do sério
A volta de Abramovich! Saiba como o Chelsea se arma para ganhar a Champions
Mãe do garoto que invadiu campo confirma castigo
A mãe do jogador também falou com a imprensa local.
– Ele é apenas um menino que não tinha consciência do que estava fazendo. Agiu incentivado pelos amigos. Mas está de castigo e terá que trabalhar no verão para pagar esta multa – disse a mãe do torcedor.
O menino ainda será julgado pelas autoridades espanholas. Mas é certo que realmente terá que pagar uma multa. Também não deverá poder se aproximar de estádios de futebol em dias de jogos oficiais.
Leia também:
Veja o timaço bilionário que o Manchester United está montando
Goleiro brasileiro gera polêmica ao testar positivo para a Covid-19