A batalha entre Kylian Mbappé e o PSG vai ter mais um capítulo. Segundo o “Marca”, os representantes do craque e do clube francês vão se encontrar nesta terça-feira no Tribunal da Liga de Futebol Profissional da França. Em jogo, uma fortuna.
Mbappé cobra 55 milhões de euros (R$ 338,5 milhões) do PSG, referentes a bonificações previstas no último contrato com o clube francês e também atraso salarial. Entretanto, o Paris Saint-Germain alega que ele abriu mão desses valores.
O “divórcio” entre Mbappé e o PSG, assim, não foi dos mais amigáveis. O craque, em 2023, avisou que não ativaria uma cláusula de renovação contratual. Desta forma, indicou que sairia em 2024, o que de fato aconteceu.
O Paris Saint-Germain subiu o tom e até afastou o craque do elenco. A bandeira branca só surgiu após rodadas de negociação e o aceno do astro de abrir mão de valores que tinha a receber.
A guerra entre Mbappé e PSG
Depois de ser reintegrado, o atacante viveu dias de paz no clube francês. Entretanto, na reta final, o Paris Saint-Germain não pagou até o salário do craque, em represália pela decisão de ir para o Real Madrid.
Assim, o “divórcio” virou “guerra” na sequência. Mbappé logo entrou em ação para cobrar a fortuna, enquanto o PSG se defende de ele abriu mão. Inclusive, uma declaração do astro é usada como argumento pelo clube.
– Ainda não tomei a minha decisão, mas, com o acordo que fiz com o presidente no verão, seja qual for a minha decisão, conseguimos proteger todas as partes e preservar a serenidade do clube para os desafios que temos pela frente, que continua sendo o mais importante. Minha decisão é secundária – declarou Mbappé.
Nesta terça-feira, os representantes do astro e do clube vão se encontrar no Tribunal da Liga de Futebol Profissional da França. Entretanto, a tendência é a de que não tenha acordo. Assim, o caso deve ir para outro Tribunal.
Comentar