O meio campo Nicolo Zaniolo, que forçou a saída do Roma, sofreu perseguição e ameaça de morte por torcedores na madrugada do último domingo e deixou a cidade, segundo o jornalista italiano Gianluca di Marzio. Zaniolo foi reconhecido e seguido até sua casa, onde sofreu as ameaças e chamou a polícia. Assim, o jogador deixou a cidade nesta segunda-feira a caminho de Spezia, onde nasceu.
O contrato do atleta com a Roma é até 2024 e o clube italiano pretendia renovar o vínculo com o jogador até 2027. Uma vez que o meio de campo se tornou uma peça fundamental na equipe de Mourinho.
Porém, o técnico José Mourinho disse em entrevista que o jogador não vai mais defender a Roma. Sendo assim, o atacante não faz mais parte dos planos da equipe nesta temporada, de acordo com o o jornalista Di Marzio. Zaniolo forçou a barra para deixar o clube e as atitudes não agradaram os dirigentes da equipe italiana.
#SerieA | @OfficialASRoma, #Zaniolo escluso dal progetto tecnico ?? https://t.co/6xvhETgfGq
— Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) January 30, 2023
Relacionadas
O jogador era alvo de alguns clubes na Europa, como o Atlético de Madrid, Juventus, Milan, Borussia Dourtmond e ficou perto de assinar com O Bournemouth, da Premier League. Porém, um desacordo entre as partes fez com que as negociações não fossem concluídas.