Publicidade

De acordo com o diário espanhol Mundo Deportivo, emissário do Barcelona esteve no Maracanã no jogo Flamengo x Grêmio. O objetivo seria observar o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, e o atacante Everton, do Grêmio. O olheiro do Barcelona seria Ramon Planes, homem de confiança de Eric Abidal, que é quem viabiliza as contratações do clube catalão.

Rodrigo Caio e Everton Cebolinha Rodrigo Caio e Everton Cebolinha no jogo histórico da última quarta-feira

Vale lembrar que Rodrigo Caio esteve no radar do Barcelona no ano passado. O zagueiro fez inclusive exames médicos e esteve próximo do Camp Nou, o que só não aconteceu por decisão final do técnico Ernesto Valverde. A ideia inicial seria acertar a chegada do zagueiro por empréstimo, com posterior possibilidade de compra. O Mundo Deportivo cita inclusive cifras – em torno de R$ 90 milhões.

Rodrigo Caio tem passaporte italiano, o que conta a favor do jogador, que não entraria na cota de estrangeiros do Barcelona.

Publicidade

Por outro lado, o atacante Everton “Cebolinha”, do Grêmio, tem números que parecem ter despertado o interesse do clube catalão. O Mundo Deportivo destaca os 14 jogos de Cebolinha pela Seleção Brasileira, tendo marcado quatro gols. Além disso, a “grande habilidade” do jogador é destacada, bem como a juventude. Everton Cebolinha tem 23 anos.

LEIA TAMBÉM

Flamengo tem vantagem em confrontos diretos com o River Plate

Gols em mais rivais: Messi iguala recorde de CR7 e Raúl na Champions League