O atacante Cristiano Ronaldo não está feliz na Juventus. Mas o seu bolso nunca esteve tão satisfeito. Isso porque a quantidade de imposto de renda que ele paga na Itália é muito menor do que ele pagava na Espanha. Assim é justamente o fisco espanhol que pode impedir a volta de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.
Pelas leis italianas, há um incentivo à contratação de talentos para o país nas mais variadas áreas. Cristiano Ronaldo se beneficiou com esta possibilidade e passou a pagar cerca de 100 mil euros (cerca de R$ 600 mil) de imposto de renda sobre seu salário milionário.
MAIS! CR7 é quem decide se fica ou sai da Juventus
Para se ter uma ideia dessa diferença, se fechar hoje com o Real Madrid Cristiano Ronaldo vai pagar cerca de 19% do seu salário apenas para parte dos pagamentos com o fisco. O valor é retido pelos clubes como uma garantia.
Fisco x Cristiano Ronaldo: duelo antigo
A preocupação de Cristiano Ronaldo com o fisco é tão grande porque o jogador teve problemas com isso na Espanha. Chegou a ser condenado a pouco mais de dois anos de prisão. Teve que assinar um termo assumindo que era culpado de quatro crimes contra a ordem tributária e se comprometeu a pagar 19 milhões de euros (hoje mais de R$ 120 milhões.
MAIS! Real Madrid faz as contas por Cristiano Ronaldo
Com a possibilidade de um retorno ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo pediu a seus advogados que estudassem algumas possibilidades. Se chegou a cogitar dele assinar contrato por um ano, mas mantendo residência fiscal na Itália. Mas nem assim ele escaparia de uma mordida boa do fisco. Assim o imposto de renda passa a ser o grande vilão em um possivel retorno de CR7 ao Real Madrid.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar