Futebol Internacional

Firmino foi o mais ‘lesado’ pela lista de Tite na Seleção Brasileira

Poucos jogadores podem reclamar de terem ficado de fora da lista de Tite para a Copa do Mundo. O treinador foi coerente na maio parte de suas decisões. Mas essa não é a situação de Roberto Firmino. O jogador pode se considerar o mais “lesado” da lista de Tite.

Firmino não vai jogar Copa (Foto: Getty)

Dos jogadores que estavam na pré-lista de Tite e que acabaram ficando de fora da relação, Firmino é aquele com um maior número de convocações neste ciclo entre as duas Copas do Mundo. Firmino soma 15 convocações, ou seja, mais partidas que muitos dos que ficaram na relação e que estarão no Catar.

O jogador nque mais se aproxima disso é Philippe Coutinho, que ficou na lista de Tite nem 14 convocações, uma a menos que Firmino. Mas neste caso o meia do Aston Villa não poderia ser convocado porque está lesionado. Se não fosse isso provavelmente estaria na lista.

Relacionadas

VÍDEO: Cristiano Ronaldo e Tyrone Mings em momento MMA na Premier League
Erling Haaland Manchester City
Guardiola não garante presença de Haaland contra o Chelsea, mas seria estratégia
Olympique de Marseille pede R$ 103 milhões por Gerson

O volante Arthur, com nove convocações, é outro que não foi lembrado na relação final, apesar de estar sempre presente em convocações nested ciclo. Mas o momento do jogador, que não vem jogando na temporada, pesou contra ele.

Renan Lodi, com oito convocaçõers, Everton Cebolinha, com nove chamadas, também ficaram de fora da relação. O primeiro poerdeu a disputa com Alex Telles, já que Alex Sandro era nome certo na lista. Já Cebolinha é reserva no Flamengo.

Firmino mudou de posição

Firmino mudou de posição. Assim pagou caro (Foto: Getty)

Voltando a Firmino, ele pode ter pago o preço por estar vivendo um momento de mudança de posição. Por atender a um pedido do técnico Jürgen Klopp, o ex-Figueirense vem atuando mais recuado no Liverpool. Entretanto vem desempenhando bem a função e isso poderia ser importante para a Seleção, uma vez que a carência de meias é grande e o problema se agravou com a lesão de Coutinho. Agora é aguardar para ver se a decisão de Tite foi acertada.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de junho, um quinta-feira, quando encara a Sérvia pelo Grupo G. No dia 28 o Brasil pega a Suíça às 13h(de Brasília). Fecha sua participação às 16h(de Brasília) da sexta-feira, dia 2 de dezembro, duelando com Camarões.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *