Publicidade

Atuais campeões mundiais, os franceses perderam para a Finlândia, nesta quarta-feira, no no Stade de France, em amistoso de seleções. Os gols da partida foram marcados por Forss e Valakari, garantindo o placar até o fim. Os finlandeses souberam aguentar a pressão. No entanto tiveram pela frente uma França pouco inspirada.

Olivier Giroud lamenta mais uma chance perdida pela França Olivier Giroud lamenta mais uma chance perdida pela França – Foto FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

A Finlândia precisou apenas fazer duas descidas ao gol de Mandanda para marcar seus dois gols, embora a França estivesse superior em campo. Os finlandeses, aliás, passaram a maior parte do primeiro tempo acuados em seu território. O estreante Thuram atuou bem, mas não conseguiu evitar o pior. A etapa inicial se resumiu com os gols de Forss, aproveitando passe após erro de Sissoko, aos 27 minutos. E Valakari, que encontrou o ângulo de Mandanda num belo chute, aos 30 minutos.

A Finlândia não dominou o jogo, mas deu para o gasto duas vezes A Finlândia não dominou o jogo, mas deu para o gasto duas vezes – FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Mas a Finlândia quase marcou o terceiro no início do segundo tempo. No lance, Kauko chutou forte, no entanto, houve desvio que quase tirou Mandanda da jogada. O goleiro tocou a bola, que raspou a trave. No entanto, a pressão era francesa, embora sem grande perigo. Mas, vale destacar uma descida de Thuram pela esquerda. Rápido com a bola nos pés, ele cortou para o meio e acertou chute com endereço marcado, não fosse a boa defesa de Joronen. Ficou nisso.

Publicidade

Já na reposição de tempo, Griezmann entrou com a bola na área e tentou a finalização, sem efeito. O francês pediu toque no braço de zagueiro, mas o árbitro mandou seguir. Melhor assim, pra não ficar feio.

Leia também

Portugal passeia em cima da Andorra: 7 a 0

Neymar e PSG acertam renovação, mas dinheiro não importa. Entenda!

Outros amistosos internacionais.

Publicidade

Holanda 1 x 1 Espanha

Itália 4 x 0 Estônia