Depois de uma temporada péssima, com mal desempenho e punição na justiça, a Juventus estava em dúvida sobre seu técnico.
Massimiliano Allegri declarou que gostaria de continuar na equipe, mas a dúvida na imprensa italiana ainda estava pairando no ar.
Porém, o diretor executivo da Juventus, Maurizio Scanavino, confirmou esta quarta-feira (6) a continuidade do italiano Massimiliano Allegri como treinador da equipe de Turim.
“Allegri nunca esteve em dúvida. Temos com ele uma troca total de todos os cenários futuros, desde o mercado, passando pela parte esportiva, até o quadro econômico-financeiro do clube. Sempre tivemos reuniões e contatos diários”.
Scanavino sobre a renovação de Allegri
O diretor esportivo ainda afirmou que em todos esses meses, todas as dificuldades que a “Velha Senhora” passou, só fortificou o relacionamento do treinador com o time.
“Nesses meses que passamos juntos por essa tempestade, nosso relacionamento se consolidou muito rápido. Houve momentos de discussão, até acalorados em alguns casos, mas com autocrítica e críticas construtivas, sempre com o desejo de fazer o melhor para os jogadores”.
Scanavino sobre Massimiliano Allegri
Porém, as mudanças na diretoria, a saída de Andrea Agnelli, fizeram com que o rumor de um novo treinador crescesse. Mas, tudo foi desmentido pelo dirigente Scanavino e por pelo menos mais uma temporada.
Porém, com contrato até 2025, Allegri, foi criticado durante a maior parte da temporada. A Juve teria terminado entre os quatro primeiros se não tivesse sido punida com 10 pontos pelo ‘caso de ganho de capital’.
A confirmação da direção surge um dia depois de a Juventus ter comunicado ao Real Madrid e ao Barcelona a sua intenção de abandonar o projeto da Superliga.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão