Publicidade

Ousmane Dembélé continua no Barcelona. A novela terminou com final feliz. O Barça anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do atacante francês, de 25 anos. O novo vínculo, agora, vai até 2024.

A permanência de Dembélé é uma reviravolta e tanto em uma novela que deu o que falar no Barcelona. O francês chegou a ser afastado no início do ano, após recusar ofertas para renovar. Naquele momento, o Barça avisou publicamente ao atacante para procurar um novo clube.

Dembélé Barcelona Ele fica! Dembélé renova com o Barcelona | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Dembélé, contudo, rejeitou as ofertas que recebeu na janela de janeiro. Então, um nome importante da novela entrou em ação: Xavi Hernández. O técnico fez o meio de campo para tirar o atacante francês do “castigo”. Ele voltou a ser utilizado.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

Xavi novamente atuou e pediu à diretoria um esforço por Dembélé. O Barcelona, então, fez nova proposta de renovação. Contudo, até receber o “sim”, a novela se arrastou em meses.

Problema! Alexis Sánchez vira dor de cabeça para a Inter de Milão

Agora, está tudo sacramentado para a continuidade de Dembélé. Ele chegou ao clube em 2017, logo após a ida de Neymar para o PSG. A trajetória do francês no Barça é de altos e baixos – ele sofreu com lesões em duas temporadas.

Comentários