Publicidade

Uma notícia triste nesta manhã de sábado, na Catalunha: o argentino Kun Agüero, do Barcelona, se aposenta do futebol. O anúncio foi feito pelo jornalista Gerard Romero através de seu programa Jijantes. Já a Rádio Catalunha informava que o atacante não conseguia conciliar seus problemas cardíacos com a prática de esportes profissionais, mas ele mesmo se encarregou de negar e dizer que ainda estava sob as ordens dos médicos que pensavam na recuperação.

Agüero Barcelona Agüero deixa o campo após se sentir mal | Foto: Alex Caparros/Getty Images

No entanto, novas informações sugerem que o próprio jogador já decidiu pendurar as chuteiras. O atacante sentiu dores no peito durante jogo contra o Alavés, no mês passado. Saiu de campo direto para um hospital para fazer exames cardiológicos.

Relacionadas

Tolisso Bayern de Munique
Haaland Borussia Dortmund
Dembélé

Agüero já teria inclusive uma entrevista marcada para a próxima semana, a fim de confirmar a informação e se despedir dos fãs. Em 2 de novembro último, o Barcelona informou que havia feito exames e que passaria três meses estudando as possibilidades para ver se Agüero poderia continuar a exercer sua profissão.

Leia também

Publicidade

Xavi e Daniel Alves de volta! Onde estão os craques do Barcelona dos últimos títulos da Champions League

Barcelona de olho em centroavante brasileiro para o lugar de Agüero

No entanto, os pareceres médicos foram encurtando os prazos na velocidade máxima. Em primeiro lugar, especulou-se sobre a possibilidade de desistência. Agora, parece que está confirmado. O argentino também recebeu a visita dos médicos da AFA para saber mais opiniões. Aos 33 anos, Agüero chegou há poucos meses ao Blaugrana, no qual mal conseguiu jogar em razão ao problema que enfrentou.

Publicidade

Fez um gol em cima do rival Real Madrid, mas foi o seu único com a camisa do Barcelona. Certamente o último de um atacante lendário, cujo coração falou mais alto.

Comentários