Publicidade

A Juventus confirmou, nesta sexta-feira, a saída de Pirlo. O movimento era bola cantada, depois de uma temporada frustrante. A imprensa italiana cravou, na quinta, que o técnico seria demitido.

Esta foi a primeira temporada de Pirlo como técnico, que defendeu a Juventus na época de jogador. Pirlo conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, mas fracassou na Champions League e no Campeonato Italiano.

Pirlo, Juventus Pirlo não resiste e está fora da Juventus | Foto: Juventus / Divulgação

A Juventus caiu para o Porto nas oitavas de final da Champions e viu a hegemonia no Italiano ser quebrada, após nove títulos seguidos. Pirlo comandou o clube em 52 jogos, com 34 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Relacionadas

Guardiola x Tuchel

Publicidade

Pirlo foi a aposta da Juventus por um futebol mais ofensivo e vistoso. A temporada foi atribulada e ele não resistiu após fracassar no Italiano. A Juventus ficou na quarta colocação e correu risco de ficar fora da próxima Champions League.

A imprensa italiana aponta que o próximo treinador da Juventus será Massimiliano Allegri. Ele comandou a Juve de 2014 a 2019. Desde então, está livre no mercado da bola.

Comentários