A Juventus confirmou, nesta sexta-feira, a saída de Pirlo. O movimento era bola cantada, depois de uma temporada frustrante. A imprensa italiana cravou, na quinta, que o técnico seria demitido.
Esta foi a primeira temporada de Pirlo como técnico, que defendeu a Juventus na época de jogador. Pirlo conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, mas fracassou na Champions League e no Campeonato Italiano.

Pirlo não resiste e está fora da Juventus | Foto: Juventus / Divulgação
A Juventus caiu para o Porto nas oitavas de final da Champions e viu a hegemonia no Italiano ser quebrada, após nove títulos seguidos. Pirlo comandou o clube em 52 jogos, com 34 vitórias, dez empates e oito derrotas.
Relacionadas
Pirlo foi a aposta da Juventus por um futebol mais ofensivo e vistoso. A temporada foi atribulada e ele não resistiu após fracassar no Italiano. A Juventus ficou na quarta colocação e correu risco de ficar fora da próxima Champions League.
A imprensa italiana aponta que o próximo treinador da Juventus será Massimiliano Allegri. Ele comandou a Juve de 2014 a 2019. Desde então, está livre no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Juventus anuncia a contratação de Kolo Muani
- Douglas Luiz entra na mira do Manchester City