Publicidade

Um dos maiores nomes do Chelsea como jogador, Frank Lampard não durou muito como técnico do time. O clube inglês anunciou, nesta segunda-feira, a demissão de Lampard. Ele assumiu o clube na temporada passada. O nome mais cotado para o cargo, de acordo com a imprensa da Inglaterra, é o de Thomas Tuchel, ex-PSG.

Frank Lampard Chelsea

Lampard não é mais técnico do Chelsea | Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP via Getty Images

Na nona colocação da Premier League, após movimentar o mercado da bola (contratou nomes como Havertz, Timo Werner, Thiago Silva, entre outros), o Chelsea vem decepcionando na temporada. Sobrou para Lampard.

LEIA MAIS! PSG faz proposta milionária por Sergio Ramos

Chelsea decepciona com Lampard

Publicidade

“Esta foi uma decisão muito difícil, e não tomada levianamente pelo proprietário e pela diretoria. Somos gratos a Frank pelo que ele conquistou em seu tempo como treinador do clube. No entanto, os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas, deixando o clube a meio da tabela sem qualquer caminho claro para uma melhoria sustentada. Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank, mas após longa deliberação e consideração, foi decidido que uma mudança é necessária agora para dar ao clube tempo para melhorar o desempenho e os resultados nesta temporada.”, diz a nota oficial do Chelsea.

Lampard assumiu o Chelsea em julho do ano passado, após iniciar a carreira de técnico pelo Derby County. À frente do clube que brilhou como jogador, ele disputou 84 jogos, com 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.