O evento da Fifa que premia o melhor jogador do mundo, técnico e o gol mais bonito não chama mais ‘The Best’. A entidade alterou o nome para Fifa Awards e analisa outras mudanças para a premiação.
Dessa forma, o sistema de premiação e a criação de novas categorias podem ser implementadas em breve no evento. Para esta temporada, a cerimônia ainda não tem data e local definidos.
O atual formato, criado em 2016, premiava até a última temporada, nas categorias feminina e masculina, melhor jogador, melhor técnico e melhor goleiro. Além disso, tinha outros prêmios mistos, como Fair Play, melhor ato de torcida e o Puskas, dado ao melhor gol naquele ano.
Um conselho técnico da entidade define uma lista de 10 finalistas. Assim, o painel de votação tinha o capitão e o técnico de todas as 211 seleções nacionais reconhecidas pela Fifa, além de dois jornalistas de cada país (uma mulher e um homem). O último jogador a ganhar o prêmio foi o Messi.
Vale lembrar que o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa chegou a ‘ser um só’, quando uniu com à Bola de Ouro, tradicional troféu entregue pela France Football, entre 2010 e 2015. No entanto, as duas premiações atualmente não estão mais juntas e têm modelos diferentes.
Você Também pode gostar
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Harry Kane atinge nova marca na Bundesliga
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
Comentar