Futebol Internacional

FIFA está perto de autorização para testar um desafio de VAR para cada treinador

A FIFA avalia um novo formato para deixar o jogo de futebol mais “dinâmico. O “FVS” será uma espécie de desafio de VAR para os treinadores, parecido com o que acontece em outros esportes.

Decerto, a FIFA aguarda uma liberação da International Football Association Board, órgão que regulamenta e cria as regras do futebol.

Veja também

Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita

France Football divulga diferença de votos que fez Rodri vencer Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Como funcionará o desafio do VAR?

A ideia será adicionar um pedido de desafio para cada treinador, sem depender do uso do VAR, que continuaria do mesmo jeito. Portanto, se um lance polêmico não for chamado pelo VAR por decisão da arbitragem, os treinadores podem desafiar e pedir que o árbitro do campo vá ao vídeo.

O árbitro avaliará sozinho o lance, sem os árbitros de vídeo darem suas opiniões. O dono do apito verá apenas replays com ajuda de um operador de câmera, com o próprio escolhendo a imagem que verá.

Veja as probabilidades de título no Campeonato Brasileiro 2024

A 33ª rodada colocou mais fogo na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu e o Botafogo empatou suas respectivas partidas e, por isso, a diferença de pontos diminuiu.

O que eram seis pontos de vantagem para o Glorioso, agora são quatro pontos, ainda duas rodadas para ultrapassar, mas ainda com um confronto direto. Já o Fortaleza, tem cinco pontos para tirar do time carioca.

Ainda assim, o Glorioso tem grandes possibilidades de levantar o troféu, faltando cinco jogos para o fim do campeonato. Entretanto, o que eram 85% de chances, de acordo com o site UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), caíram para 70%.

Já as chances de Palmeiras e Fortaleza, dobraram. O Leão do Pici também ganhou seu jogo na rodada e ainda sonha com a taça.

Botafogo – 70,3%

Palmeiras – 22,6%

Fortaleza – 6%

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *