A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os estádios que vão sediar o Mundial de Clubes de 2020, no Qatar, além da tabela do torneio. A competição será disputada de 1º a 11 de fevereiro de 2021. Dos participantes, falta apenas a definição do campeão da Libertadores (Palmeiras e Santos estão na briga).
O Khalifa Stadium, Ahmad Bin Ali e o Education City serão os estádios do Mundial de Clubes, sendo que a final será no Education City. Os três irão receber jogos da Copa do Mundo de 2022.
LEIA MAIS! Autópsia revela que Maradona teve longa agonia antes de morrer
O sorteio no dia 19 de janeiro vai definir os demais confrontos do Mundial. O duelo entre Auckland City (Nova Zelândia) e Al Duhail (Qatar) abre a competição, no dia 1º de fevereiro.
LEIA MAIS! Messi sobre novo recorde na carreira: “Jamais poderia imaginar”
O representante da Conmebol será o último conhecido. A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. Palmeiras, River Plate, Santos, Boca Juniors e Racing estão na briga pelo título.
Os times no Mundial de Clubes
O Tigres, do México, garantiu na madrugada desta quarta-feira uma vaga para o Mundial de Clubes. O time mexicano foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e se juntou aos demais classificados: Bayern de Munique (campeão da Champions League), Ulsan (campeão da Ásia), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceani) e Al Duhail (campeão nacional do Qatar).
Você Também pode gostar
- Neymar se empolga em jogar o novo Mundial de Clubes: “É uma honra para mim”
- Guerra por dinheiro: Real Madrid inicia batalha com a Fifa e ameaça o Mundial de Clubes
- Pep Guardiola criticou o desrespeito da imprensa britânica com o Fluminense
- Matheus Nunes terá rival “pessoal” na final do Mundial de Clubes
- Mundial de Clubes: os desfalques de peso do torneio
- Haaland continua como dúvida para o Mundial de Clubes