Publicidade

A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os estádios que vão sediar o Mundial de Clubes de 2020, no Qatar, além da tabela do torneio. A competição será disputada de 1º a 11 de fevereiro de 2021. Dos participantes, falta apenas a definição do campeão da Libertadores (Palmeiras e Santos estão na briga).

 

Mundial de Clubes A tabela do Mundial de Clubes | Foto: Divulgação

O Khalifa Stadium, Ahmad Bin Ali e o Education City serão os estádios do Mundial de Clubes, sendo que a final será no Education City. Os três irão receber jogos da Copa do Mundo de 2022.

Publicidade

LEIA MAIS! Autópsia revela que Maradona teve longa agonia antes de morrer

O sorteio no dia 19 de janeiro vai definir os demais confrontos do Mundial. O duelo entre Auckland City (Nova Zelândia) e Al Duhail (Qatar) abre a competição, no dia 1º de fevereiro.

LEIA MAIS! Messi sobre novo recorde na carreira: “Jamais poderia imaginar”

Publicidade

O representante da Conmebol será o último conhecido. A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. Palmeiras, River Plate, Santos, Boca Juniors e Racing estão na briga pelo título.

Os times no Mundial de Clubes

O Tigres, do México, garantiu na madrugada desta quarta-feira uma vaga para o Mundial de Clubes. O time mexicano foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e se juntou aos demais classificados: Bayern de Munique (campeão da Champions League), Ulsan (campeão da Ásia), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceani) e Al Duhail (campeão nacional do Qatar).