Messi, Erling Haaland e Kylian Mbappé são os finalistas do prêmio The Best, de melhor do mundo. A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, os craques que estão na briga pela premiação. O vencedor será conhecido no dia 15 de janeiro.
O período avaliado para as indicações ao prêmio da Fifa foi de 19 dezembro, dia seguinte à final da Copa do Mundo do Catar, até 20 de agosto. Agora, Messi, Haaland e Mbappé são os finalistas.
Messi é o atual dono do prêmio de melhor do mundo. Na maior parte do período avaliado, ele estava defendendo o PSG – o craque argentino se despediu do clube francês ao fim da última temporada, em que foi campeão nacional, e foi para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Antigo parceiro de Messi, Mbappé desafia o craque argentino na premiação. Ele foi o protagonista do PSG na última temporada. O atacante marcou 17 gols nos últimos 20 jogos do Campeonato Francês.
Por falar em gol, o outro finalista da premiação entende e muito do assunto. Artilheiro do Manchester City, Haaland marcou 28 vezes neste período da avaliação. Ele foi destaque na temporada marcante do City, com título de Premier League e Champions League.
Zebras do Mundial de Clubes! Relembre quando a coisa não deu certo para gigantes
Fifa também revela as finalistas
Já entre as mulheres, as finalistas ao prêmio de melhor do mundo são Aitana Bonmatí, do Barcelona, a atacante Jenni Hermoso, do Pachuca, e a atacante Linda Caicedo, do Real Madrid.
Bonmatí desponta como a favorita ao prêmio. Ela foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo. O período de avaliação no feminino foi maior: de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
Comentar