Fico de Messi tem juras de amor ao Barcelona e tiros em Bartomeu

publicado em 04/09/2020 às 13:56

Conforme era esperado Lionel Mesis vai permanecer no Barcelona até o fim de seu contrato. O jogador tem vínculo com o clube até junho de 2021. Entretanto na semana passada tentou exercer uma clausula que lhe permitia deixar o Barça ao fim da temporada. Então entrou em ação o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, dizendo que o atleta tinha perdido o prazo para se manifestar neste sentido. A novela se arrastou com direito a reunião entre o pai e empresário do craque, Jorge Messi, e a diretoria do Barça. Mas nesta sexta-feira o capítulo final foi marcado pelo fico de Messi, que teve juras de amor ao Barcelona e tiros a Bartomeu. Antes de conversar com a imprensa ele já tinha dito que a multa de 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões) não era aplicável. 

Fico de Messi encerra novela com o Barcelona (Foto: La Liga)

Messi disse que seu desejo de sair era para dar ao Barcelona a possibilidade de renovar o elenco.

– Eu disse aoi clube e ao presidente ao longo do último ano que queria ir. Creio que era o momento de deixar o clube. Disse que achava que o clube precisava de gente nova, jovem. O presidente disse que ao fim do ano eu poderia sair e não cumpriu a sua palavra. Fico triste que tenha que dar esse passo atrás porque sempre disse que gostaria de encerrar a minha carreira aqui – disse Messi.

Leia também:

Real Madrid encaminha a saída de alguns destaques
Que dureza! Os sapos que Messi vai engolir ficando no Barcelona

Messi garante empenho no Barcelona no dia do Fico

Messi x Bartomeu tiveram queda de braço (Foto: Barcelona)

Os ataques a Bartomeu seguiram.

– Nos últimos anos não estamos vendo projetos e nem nada. Não se monta times vencedores. O problema não foi a derrota para o Bayern, mas sim o fato dela ter sido anunciada. Há anos que fazem malabareismos e tampam goteiras, mas sem projeto – disse Messi.

O jogador tranquilizou os torcedores sobre a maneira como vai se comportar em campo.

– Não vai mudar nada. Vou continuar com a mesma atitude, dando o meu máximo em campo – disse Messi.

Com a decisão de ficar Messi vai ter que conviver por mais uma temporada com Bartomeu. Além disso vai ganhar a companhia do técnico Ronald Koeman. O holandês era contra a permanência de Messi e chegou a ter uma conversa dura com ele.

Leia também:

Philippe Coutinho se destaca nos treinos do Barcelona
Confira os times que mais ganharam taças neste século

Deixe seu comentário:

Comentário