Futebol Internacional

Fernando Santos não garante Cristiano Ronaldo contra a Suécia

A infecção que afastou Cristiano Ronaldo do jogo contra a Croácia, na estreia das duas seleções na Liga das Nações, está curada. No entanto, o craque português pode ainda não fazer sua estreia pelo time na competição. Isso de acordo com o técnico da Seleção de Portugal, Fernando Santos. O próximo adversário de Portugal será a Suécia, nesta terça-feira, às 15h45 (Brasília).

Fernando Santos ainda não bateu o martelo sobre Cristiano Ronaldo - Divulgação

Fernando Santos ainda não bateu o martelo sobre Cristiano Ronaldo – Divulgação

“No treino que ele fez no último domingo (6) sentiu-se bem, mas vamos ver nas próximas horas. Se apresentar condições, a probabilidade de jogar é grande, mas se não estiver bem, não irá acontecer. A infeção está praticamente debelada, se sentir à vontade com os companheiros claro que irá jogar”, explicou o treinador.

Fernando Santos ganhou fama de trabalhar apenas com os medalhões, mas tem rejuvenescido o grupo, conforme pode-se ver na atual Liga das Confederações. O melhor é que tem surtido efeito.

Leia também

Suárez, Rafinha… veja a lista de pendências do Barcelona para iniciar a temporada

Força de França e Portugal: o poder mudou de mãos na Europa?

“Já utilizei mais de 40 jogadores, basta ver a média de idades. Mas o único critério da Seleção é qualidade, o resto é natural. Há jogadores que por vezes aparecem melhor em determinada altura, mas ninguém é excluído pela idade. Não há qualquer decreto de lei”, argumentou.

Em entrevista ao site A BOLA, o treinador analisou o próximo adversário:

“Ganharam-nos na Madeira (2-3). Creio que esta seleção é muito forte, com grande capacidade. Não à toa, está quase sempre presente nas fases finais. É um time compacto, com jogadores de criatividade, que sai bem para o ataque. Vi o jogo contra a Espanha, há cerca de 10 meses, quando houve um empate. Assisti também ao jogo contra a França. Se não tivermos foco, dificilmente ganharemos aqui”.

Você Também pode gostar