O treinador português, Fernando Santos, foi demitido da seleção polonesa, após seis jogos. O técnico, que assumiu a Polônia após a Copa do Mundo 2022, durou apenas nove meses. Foram três vitórias e três derrotas, com muitas críticas dos especialistas.
As partidas de Fernando à frente da Polônia, todas nas eliminatórias da Eurocopa, o que ameaçou a participação da seleção no torneio. Hoje, o time ocupa a quarta posição do grupo, com seis pontos. Apenas os dois primeiros se classificam.
– Gostaria de agradecer ao técnico Santos pelo trabalho com a seleção e desejo a ele boa sorte nos próximos desafios esportivos. A escolha de um novo treinador é agora uma prioridade da direção da PZPN (Federação Polonesa), pelo que anunciaremos em breve quando será feita a apresentação do novo treinador, disse o presidente da Federação.
Fernando dirigiu Portugal por nove anos e foi campeão da Euro 2016, mas também sofreu com as críticas pela qualidade de futebol praticado. A última dança do treinador com os lusitanos aconteceu nas quartas de final da Copa de 2022, quando perdeu para o Marrocos.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo descarta ser reserva em Seleção
- Cristiano Ronaldo revela plano para se aposentar
- Chelsea contrata atacante português por bolada
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques