A lacuna deixada pela saída de Diego Martínez do comando do Boca Juniors está perto de ser preenchida. Trata-se de Fernando Gago, ex-jogador do clube e que já negocia para voltar aos Xeneizes, agora para ser treinador. Segundo o jornal “Olé”, as partes já chegaram a um entendimento para que ele assuma o comando da equipe argentina.
Desde que o nome de Fernando Gago apareceu entre os cotados para assumir o time, a diretoria já havia referendado como uma possível opção. Principalmente por parte do presidente Juan Román Riquelme, que é adepto de um jogo propositivo, o que se encaixa com o estilo de jogo do treinador.
Contudo, apenas a vontade do mandatário xeneize não era suficiente. Desde a última temporada, quando já comandava o Chivas, do México, Gago sempre deixou claro sua vontade de treinar o Boca, clube no qual se formou como jogador. Ele chegou ao clube de Buenos Aires aos seis anos de idade.
Agora, falta a diretoria acertar os últimos detalhes contratuais e conseguir a liberação do comandante junto ao Chivas para anunciá-lo oficialmente. No aspecto financeiro, não deve haver problema, apesar da multa rescisória no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões). Atualmente, Gago tem vínculo com os mexicanos até maio de 2025.