Futebol Internacional

Fechado com o Galatasaray, Sané deixa o Bayern de Munique durante a disputa do Mundial

Em meio à disputa do Mundial de Clubes, Leroy Sané deixou o Bayern de Munique. O atacante fez sua despedida na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo (29). Anunciado pelo Galatasaray, o jogador tinha contrato somente até esta segunda-feira (30) e inicia período de férias antes de se apresentar ao clube turco para a pré-temporada.

Sané posa com a camisa do Galatasaray antes do Mundial de Clubes
Sané posa com a camisa do Galatasaray antes do Mundial – Foto: Reprodução/X @GalatasaraySK

Sané entrou no segundo tempo do triunfo sobre o Rubro-Negro, que classificou o Bayern às quartas de final da competição para enfrentar o PSG. Em um lance já no fim da partida, teve a chance de deixar sua marca no jogo de despedida, porém parou em grande defesa de Rossi.

O jogador reconheceu que sua passagem pelo Bayern de Munique foi instável. No entanto, destacou a complexidade de encerrar um ciclo que durou cinco temporadas.

“Claro que é difícil sair, joguei por cinco anos aqui. É muito tempo, não foram apenas dois anos. Eu me diverti muito, vivi altos e baixos. Agora o tempo acabou, e eu ainda não me dei conta”.

Sané chegou ao Bayern em 2020

O atacante alemão atuava pelo Manchester City de Pep Guardiola antes de assinar com o Bayern de Munique em 2020 por R$ 320 milhões. Assim, durante cinco anos, conquistou quatro vezes a Bundesliga, uma Supercopa e um Mundial de Clubes. No total, disputou 223 jogos, com 61 gols e 51 assistências.

A imprensa alemã já cravava o fim da relação entre Sané e Bayern de Munique por conta da não renovação de contrato. Dessa forma, o atleta assinou com o Galatasaray e se juntou à delegação bávara já nos Estados Unidos para os seus últimos dias de vínculo. Assim, disputou três dos quatro jogos da equipe no Mundial.

“Esse time já conquistou muito e conquistará ainda mais. Acho que o futuro é promissor. Desejo tudo de melhor ao Bayern, na Copa de Clubes e também para o futuro”, finalizou Sané.

O contrato com o Galatasaray passa a valer a partir desta quarta-feira (2). O jogador receberá 9 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) por temporada, além de 3 milhões de euros líquidos como “bônus de fidelidade”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *