Publicidade

O Chelsea é um dos maiores expoentes do mercado hoje, mas vai deixar isso claro também no futuro. Após a tentativa fracassada de Koundé, de Stamford Bridge, o clube prepara para investir em Matthijs De Ligt. O foco do bilionário russo, Roman Abramovich, dono do clube inglês, está agora no zagueiro da Juventus, de 22 anos.

De Ligt Juventus De Ligt: sem projeção na Juventus, mas na mira da Champions League com o Chelsea | Foto: Imago Images

O gasto que eles estão dispostos a fazer em Londres, no entanto, não surpreende. A direção do Chelsea está disposta a pagar 120 milhões de euros – R$ 750 milhões – pelo jogador. É preciso lembrar que o zagueiro chegou no verão de 2019 do Ajax à Série A italiana, depois de se coroar como uma das grandes promessas do futebol holandês.

Leia também

Top 10: os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2021

Publicidade

Cláusula PSG: James Rodríguez chega ao Qatar com brecha para se juntar a Messi, Neymar & Cia.

Na Itália, não rendeu o esperado e chegou até a ser criticado. Nesta temporada, ele participou de quatro jogos da Série A (marcou contra o Spezia) e da Champions League contra o Malmö. No entanto, no clássico contra o Milan não jogou e foi reserva contra o Napoli. Assim, ele não tem lugar garantido nos grandes confrontos.

Relacionadas

Reinier Borussia Dortmund
James Rodríguez deixou o jogo contra o Liverpool lesionado
Messi e Pochettino PSG
Messi e Neymar

De Ligt parece ter assinado uma cláusula secreta que poderia facilitar sua saída da Juventus em 2022. Uma carta na manga que seu agente, Mino Raiola, guarda, visto que seu jogador não é indiscutível para a Juventus. Nos últimos meses, ele esteve na mira de Liverpool e Barcelona. Assim, o Chelsea tem um papel importante na captura de um dos defensores mais promissores da Europa.

Comentários