Ídolo do Real Madrid e da seleção da Alemanha, o ex-jogador Toni Kroos elogiou a vocação ofensiva do Barcelona, comandado por Hansi Flick. No entanto, afirmou que o time deixa alguns espaços na defesa justamente por não abrir mão de atuar o tempo inteiro no campo de ataque.

“O Barça tem um dos estilos mais atrativos, senão o mais atrativo de toda a Europa, mas acredito que correm muitos riscos. Em um dia ruim de Pedri, Yamal ou Raphinha, qualquer time pode causar dano a eles e vencê-los. Podem eliminá-los da Champions”, opinou Kroos, antes de completar:
“No ano passado, já aconteceu com a Inter. Nesse ano, seja em oitavas, quartas, semifinais ou final, em algum momento encontrarão um rival assim que os elimine. Isso acontecerá com eles na Champions. Em LaLiga não, porque são muito dominantes”, destacou.
De acordo com o agora ex-jogador, é importante uma equipe saber a hora exata de abdicar do ataque. Além disso, Kroos indicou os 30 minutos do segundo tempo como limite para implementar o jogo extremamente ofensivo em partidas que não estiverem definidas.
“A partir do minuto 75, você nota que todos estão mais cansados e vê que eles não mudam o estilo para fechar espaços. Se está cansado e não muda o estilo de jogo, fica muito evidente o quanto está exposto”.
Você Também pode gostar
- Rayo Vallecano x Real Madrid: onde assistir e horário pela La Liga
- Máquina de dinheiro! Real Madrid prevê arrecadar R$ 7,7 bilhões nesta temporada
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
Comentar