Publicidade

Uma contratação de impacto para tirar o foco dos problemas em campo. A imprensa como “termômetro” para medir a reação da torcida antes de um passo importante e decisivo. Estas são duas das estratégias do Real Madrid. Ex-presidente do clube, Ramón Calderón revelou o expediente usado e acredita, sim, que é possível Neymar virar um galáctico em breve. Ao ser indagado se crê na contratação do craque brasileiro, ele respondeu.

Neymar o substituto de CR7 no Real Madrid? Ex-presidente acha que sim | Foto: Divulgação

“É uma estratégia que o Real Madrid sempre utiliza para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e alimentar um sonho para a próxima temporada. Quando as notícias saem na imprensa, o clube se interessa para ver a reação da torcida. Quer saber o que pensa da chegada de Neymar e da consequente saída de Cristiano Ronaldo”, declarou Ramón, presidente do Real Madrid de 2006 a 2009, ao jornal “Le Parisien”, da França.

Neymar na mira do Real Madrid

O ex-presidente explica que não é apenas uma tática para afastar o foco do time, mas algo real de acontecer. Para ele, o clube merengue monitora Neymar.

Publicidade

“Não é uma piada. Se o Real Madrid permitiu que esta informação vazasse é porque sabe que pode fazer a contratação. Eu acredito que o Real Madrid deve saber que Neymar tem uma multa rescisória, que pode pagá-la e que o jogador está interessado em defender o clube. Também é uma forma de pressionar Cristiano Ronaldo e reforçar a ideia dele de sair do clube”, acrescentou.

Leia também:

Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol
Borja, Armero… Marlos Moreno: os colombianos no Flamengo
Real Madrid planeja investida de 110 milhões de euros para ter Icardi
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento
Real Madrid aceita negociar Cristiano Ronaldo e aguarda propostas pelo craque
Com Gustavo Scarpa, Palmeiras tem mais de um time de meias e atacantes

Publicidade

Ramón Calderón foi além e decifrou a ideia do Real Madrid: vender Cristiano Ronaldo (o craque português está insatisfeito no clube) para contratar Neymar para ser o astro da companhia.

“Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente (Florentino Pérez) e que a ideia dele é que Cristiano Ronaldo saia e que o dinheiro da venda permita contratar um jogador tão excepcional como Neymar”, declarou.

CR7 insatisfeito no Real Madrid

O pensamento de Calderón retrata um pouco do momento vivido pelo Real e por Cristiano Ronaldo. A imprensa europeia já noticiou que Florentino deu sinal verde ao empresário do craque para negociar a saída e que aguarda ofertas por CR7.