Publicidade

Neymar Neymar tem sido alvo de polêmicas no PSG – Divulgação/PSG

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain a peso de ouro e com status de craque que levaria o time francês ao inédito título da Liga dos Campeões da Europa. Menos de três meses após a contratação, o brasileiro mostrou que vale o investimento e a parceria com Cavani e Mbappé já dá resultados: o trio é o mais eficiente da Europa neste início de temporada. Porém, Neymar parece colecionar polêmicas na mesma velocidade que aplica seus dribles nos adversários.

Após discutir com o uruguaio Cavani para ver quem seria o cobrador de pênaltis e faltas do time, se desentender com o técnico Unai Emery durante um treinamento e se mostrar entediado durante a apresentação de vídeos táticos, Neymar agora foi alvo de críticas do ex-jogador do Barcelona Christophe Dugarry. O francês reclamou da falta de objetividade e do preciosismo do brasileiro.

Publicidade

“Estou com raiva porque Neymar está em sua casa ou jogando com seus amigos. Tem provocado seus adversários sistematicamente e sempre pisa na bola para esperar os rivais a 45 metros de distância do gol. Onde está o Neymar do primeiro jogo pelo PSG, que tocava a bola com rapidez, que se movimentava e acelerava o jogo?”, questionou o ex-jogador.

Para Dugarry, o atacante não está sendo o jogador que acreditavam que ele era quando o PSG resolveu pagar 222 milhões de euros por sua contratação.

“No domingo foi insuportável. Não foi o Neymar da Bola de Ouro que todos imaginávamos. Jogou como se estivesse no quintal com seus amigos, sequer viu seus companheiros. Foi a pior partida dele que já vi”, detonou.

Publicidade

Briga com Cavani

Esta não foi a primeira vez que Dugarry faz duras críticas a Neymar. Na disputa com Cavani para ser o cobrador oficial de pênaltis, o brasileiro já havia sido alvo do francês.

“É como se ele já tivesse ganhado tudo com o PSG. Parece o capitão de um PSG que já ganhou o Campeonato Francês a Liga dos Campeões e todas as outras competições”.

Publicidade

Leia também
Expulsões, polêmica e confusões: relembre bolas fora de Neymar na carreira
Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Daniel Alves… memes do Fifa The Best
PSG mostra suas armas para tirar Philippe Coutinho do Liverpool