Publicidade

Reinaldo Rueda trocou o Chile pela Colômbia. Nesta quinta-feira, ele foi anunciado como novo técnico da seleção colombiana, um dia depois de se desligar da chilena. Rueda é o substituto do português Carlos Queiroz, demitido no ano passado.

Rueda Colômbia

Rueda é anunciado pela Colômbia | Foto: Reprodução Twitter

Em dezembro, o nome de Rueda já era apontado como o escolhido pela Federação Colombiana de Futebol para o cargo. Ele já dirigiu a Colômbia, em 2005 e 2006. O vínculo do técnico é, pelo menos, até o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Rueda assume depois de derrotas da Colômbia

A Colômbia tem quatro pontos nas Eliminatórias, ocupa a sétima colocação e perdeu as últimas duas partidas. A sequência custou o emprego de Queiroz. Os colombianos, em casa, perderam para o Uruguai por 3 a 0. Depois, a seleção colombiana levou de 6 a 1 do Equador. O próximo compromisso da Colômbia, pelas Eliminatórias, é contra o Brasil, em março.

Publicidade

LEIA MAIS! Neymar e Álvaro González protagonizam a discussão mais infantil do futebol

Rueda estava na seleção chilena desde 2018. Inclusive, foi este trabalho que fez o técnico deixar o Flamengo no fim de dezembro de 2017. Ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana pelo Rubro-Negro. Pelo Chile, o treinador disputou 27 jogos e venceu nove.

O treinador colombiano tem histórico em seleções. Ele dirigiu a Colômbia em 2005 e 2006 e depois comandou Honduras e Equador, inclusive em Copas do Mundo. Um ponto alto da carreira de Rueda foi o título da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional.