Futebol Internacional

Ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, Barrios inicia carreira de treinador no Paraguai

Ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, Lucas Barrios começou uma nova carreira após pendurar as chuteiras. Afinal, o argentino naturalizado paraguaio foi anunciado como técnico do Sportivo Luqueño, do Paraguai, onde se aposentou em agosto de 2024.

Lucas Barrios se aposentou em agosto do ano passado e assumiu o Sportivo Luqueño
Barrios se aposentou em agosto de 2024 – Foto: Reprodução/X/@SpLuquenOficial

“Damos as boas-vindas a Lucas Barrios, o novo técnico da nossa equipe principal. Com sua liderança e conhecimento, ele inicia uma nova era na história do Kure Luque. Que seja um sucesso, Lucas!”, anunciou o clube paraguaio.

Barrios conseguiu a licença para atuar como treinador junto à Associação Paraguai de Futebol. Assim, iniciará o seu primeiro trabalho como treinador.

“Muito feliz de poder obter minha licença de treinador oficial com a Federação Paraguaia de Futebol. Saudações a todos meus seguidores e nos vemos em breve nos campos”, afirmou o ex-jogador, em postagem nas redes sociais na última semana.

Aos 40 anos, Barrios teve passagens por Palmeiras e Grêmio no Brasil. Contudo, ganhou destaque internacional após defender o Borussia Dortmund, da Alemanha. Revelado pelo Argentinos Juniors, passou ainda pelo Montpellier (FRA).

Aliás, no Palmeiras, disputou 44 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências. Já no Imortal, o atacante atuou em 45 jogos, com 18 bolas na rede e também duas assistências.

Nascido em Buenos Aires, Barrios naturalizou-se paraguaio e atuou pela seleção durante sua carreira de jogador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *