Futebol Internacional

Ex-Arsenal é colocado em coma induzido por grave lesão cerebral

Ex-atacante na base do Arsenal, Billy Vigar, atualmente no pequeno Chichester City, está em coma induzido após sofrer grave lesão cerebral durante jogo contra o Wingate & Finchley, pela Isthmian Premier Division, no último fim de semana. Dessa maneira, o jovem, de apenas 21 anos, recebeu atendimento em campo e levado de ambulância. Em seguida, foi transferido de helicóptero para um hospital de Londres.

Com passagem pela base do Arsenal, Billy Vigar sofreu lesão cerebral
Com passagem pela base do Arsenal, Billy Vigar sofreu lesão cerebral – Foto: Reprodução

De acordo com comunicado do Chichester City, o atacante sofreu “uma lesão cerebral significativa” e está internado na UTI recebendo tratamento intensivo.

“É muito cedo para dizer qual será o resultado e, mesmo que tudo corra bem, ainda haverá um longo caminho até a recuperação”, declarou, em nota, o clube.

A lesão ocorreu nos primeiros 15 minutos de jogo, após um choque com uma superfície dura do campo e não em colisão com outro atleta. Aliás, a partida acabou paralisada logo após o incidente.

Vigar chegou ao Arsenal com 14 anos e assinou contrato profissional em 2022. Jogou pela equipe sub-21 e passou por empréstimos no Derby County U21 e no Eastbourne. No ano passado, deixou definitivamente o clube londrino e seguiu em times semiprofissionais até chegar ao Chichester City.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *